sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Twitter



Apesar de existir faz tempo, poucas pessoas conhecem. Pelo menos na minha cidade é raro encontrar alguém que tenha twitter. Isso me proporciona muitas risadas. Quando pergunto as pessoas se elas teem twitter, recebo várias respostas, como: "eu tenho uma vermelha" (moto twister), "tenho no meu carro" (som) ou um simples "hun?". Quando tento explicar, elas nao entendem. A maioria acha que é uma coisa idiota onde você coloca o que está fazendo..é quase isso rsrs. Eu pensava assim antes de fazer um pra mim. Twitter é mais uma maneira de se relacionar com outras pessoas. Acho até melhor que os outros sites de relacionamento. No twitter você não precisa conhecer a pessoa pra começar um diálogo, acredito que seja até por isso que as amizades surgem mais rápido. Você comenta algo hoje, faz uma pergunta amanhã, no outro dia você descobre algo em comum e pronto, a conversa ja virou rotina. Além de conhecer pessoas novas, você pode, talvez, ver também o seu ídolo na webcam! Muitas pessoas famosas teem twitter, e às vezes ligam a webcam e ficam ao vivo conversando com os fãs, é muito legal! Não tem nem um mês que eu fiz o twitter e já conheço muita gente! As pessoas na montagem acima são algumas das que eu conheci através dele. Pessoas de outro estado, que talvez eu nem chegasse a conhecer se não fosse a internet. Muita gente vai ler isso aqui e achar besteira. Muitos não acreditam na amizade virtual. Tenho pena de quem pensa assim. Perde a oportunidade de ter amigos em outros estados, cada um de um jeito, de uma cultura diferente. Não sabem o que é o prazer de receber um presente de um amigo que mora longe, uma plaquinha de alguém distante, que lembrou de você num momento muito bom da vida dele, num momento em que queria que você estivesse ali também ou simplesmente fez pelo carinho que te dedica. Amizade é algo essencial em minha vida, e eu busco amigos de todas as maneiras, perto ou longe, estando do meu lado ou apenas virtualmente. Quantas pessoas você conhece virtualmente que você confia e se da muito melhor do que aquelas que estiveram com você sua vida inteira? No meu caso, muitas! E a probabilidade da amizade passar do virtual para o real é muito grande, basta você querer que isso aconteça, e fazer de tudo para um possível encontro. Enfim, você que está lendo este texto, se ainda não tem um twitter, faça um agora, e entenderá melhor tudo que acabou de ler.

PS: Post dedicado principalmente a eles: Stefany Cury, Ygor Tischenko, Suellen de Paula, Daniel Mendes, Gustavo Neves, George, Guga Domingos e Isabela Ornelas. (Até prima eu achei no twitter suahsuha)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Onde está a diferença?


Quando olharem a foto acima, perceberão logo de cara sobre o que eu vou escrever hoje. Ontem li uma notícia que me chamou a atenção. O alarme de uma moto disparou perto do carro de um homem, e pelo simples fato de ser negro, ele foi confundido com um ladrão. São atitudes como esta que me fazem sentir vergonha alheia. Acho que nem todo mundo sabe o significado da palavra "preconceito". A maioria das pessoas ao ouvir esta palavra lembram do negro. Por que? Isso é ridículo! É algo ruim que de tanto acontecer, se tornou algo normal no Brasil. Isso não é certo! Isso não é normal! Não acostumem com isso! Não ligue a palavra preconceito com o negro. Preconceito é você julgar uma pessoa sem realmente conhecê-la. Isso pode acontecer com qualquer um, seja ele negro, branco, azul, verde, não importa! Eu me revolto com isso tudo! Essas pessoas que se sentem superior, deviam parar pra pensar de onde vem esse sentimento idiota. Usam a desculpa de que antigamente era assim. Antigamente faz muito tempo. E se você parar pra pensar naquela época e como estamos hoje e conseguisse entender, você se surpreenderia. Se você fosse inteligente o suficiente pra perceber que essa tal superioridade que você acha que tem não é nada, não passa de capricho, você sentiria vergonha! Sabe por que? Porque o negro enfrentou todo aquele sofrimento antigamente, e você acha que ele desistiu? Não! Ele sempre lutou por sua liberdade, e luta até hoje por um espaço diante a sociedade. Espaço esse que todos tem direito! Vocês deviam se sentir um lixo, um ser fraco, que reclama por qualquer coisa. Eles tiveram força no passado e tem mais ainda no presente. Cada negro deve se orgulhar de si mesmo. O que aconteceu antigamente não passou de um grande erro. E hoje o passado só serve pra mostrar o tamanho da força de cada um. Onde está a diferença? Dentro de você! Porque eu não vejo nenhuma. O problema está em você mesmo! Você e seu sentimento mesquinho!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Saudade


Existem vários tipos de saudades...Saudade da infância, onde tudo era mais fácil. Saudade de um lugar, que marcou sua vida por algum motivo especial. Saudade dos parentes e amigos que já se foram, ou dos que não estão por perto. Saudade é um sentimento que te dá uma sensação dupla que às vezes fica difícil definir se é algo bom ou ruim. Normalmente não sentimos saudade daquilo que nos fez mal, subentende-se então que saudade nos lembra algo bom certo? Então por que machuca tanto sentir falta de algo ou alguém? É tudo muito estranho, mas é tão bom recordar momentos de nossa vida! Quem nunca parou pra conversar com um amigo que você não vê há meses depois da formatura, e ficou relembrando aqueles momentos no intervalo que todos se reuniam, tocavam violão, cantavam, falavam besteiras, riam, riam e riam? Quem nunca encontrou com aqueles primos que quando antigamente, quando você ainda era criança, passavam as férias juntos, brincavam de coisas que hoje você acha sem graça mas não se arrepende de ter feito e dá risada do mesmo jeito? Saudade daquelas conversas com a melhor amiga, que hoje já não está por perto. Tem gente que acha que saudade é a vontade de que algo que aconteceu em sua vida se repita. Não confio muito nessa teoria. Se essa fosse a certa, como se explicaria a saudade daquele amigo que mora longe, que você conheceu na internet, por exemplo, e que você nunca pode estar perto? A saudade também se mistura a outros sentimentos, como o desejo. Saudade daquilo que você nunca pôde tocar, nunca pode desfrutar. Saudade de um amigo que você nunca viu de perto. Acredito que só quem viva também nesse mundo virtual, consiga entender do que eu estou falando. Saudade se junta com a tristeza quando você se lembra dos momentos que passou junto daqueles que ja morreram. Saudade se junta com receio ou arrependimento, quando você se lembra de um erro e das consequencias do mesmo, que fez você perder amigos. Enfim, todo mundo sente saudade e cabe a cada um julgar se é um sentimento bom ou ruim. Eu ainda não sei. Acho que depende com qual sentimento a saudade está misturada no momento em que a sentimos.

domingo, 9 de agosto de 2009

Aquele cara...



Aquele cara desajeitado, quando você é bebê. Aquele gigante, quando você cresce um pouco mais. Aquele cara mais forte do mundo, quando ele te levanta com uma única mão. Aquele cara legal, que te dá todos os brinquedos que você deseja. Aquele cara que olha torto, quando você faz pirraça. Aquele cara que te dá dinheiro pra você comprar um monte de besteira (balas,chicletes,doces). Aquele cara que te leva pra escola quando você está atrasada, ou simplesmente leva. Aquele cara que te busca na escola, quando ta chovendo muito e você está sem guarda-chuva. Aquele cara que leva você e seus amigos numa divertida viagem. Aquele cara que é ciumento quando você começa a namorar. Aquele cara implicante, que não te deixa sair sempre, nem ir pra todo lugar que você quer. Aquele cara bravo, que briga com você, quando você faz alguma coisa errada. Aquele cara de cara fechada, que os namorados temem. Aquele cara bobão, que faz os seus amigos rirem. Aquele cara que te deixa de castigo, e você sente muita raiva por isso. Aquele cara inabalável, e um dia você o vê chorar, e essa cena não muda a imagem daquele homem forte e indestrutível que você sempre teve. Aquele cara amigo, meio tímido, sem saber o que fazer, mas com a intenção de te ver bem. Aquele cara que trabalha muito, chega todos os dias cansado em casa, e gasta seu dinheiro com presentes pra você, pagando seus estudos, pensando sempre no seu futuro. Aquele cara que te ama do jeito que você é. E te ama muito! E ele não precisa demontrar sempre pra você ter certeza desse amor. Sabem de quem eu estou falando? Dos pais. Mais especificamente do meu. Meu pai é sim, Aquele cara!

sábado, 8 de agosto de 2009

Atitudes...

Você pára pra pensar nas suas atitudes? Você se comporta pensando nos outros ou em sim mesmo? Pensa se o que você faz ou fala pode fazer a outra pessoa feliz? Se pode magoá-la?
Quantas vezes você já falou algo e no mesmo instante se arrependeu?Quantas vezes você fez algo que se arrepende até hoje? Seria bom se fosse possível pensar em tudo antes de dizer ou fazer. Controlar as nossas emoções pra que elas não virem atitudes das quais iremos lembrar durante toda uma vida... Não por que foi um momento lindo, pelo contrário, aquilo te fez perder muito. Um emprego, uma oportunidade, um namorado (a), um amigo (a)... Não é fácil pensar antes de agir. Não é fácil e ninguém faz isso. Acredito que por isso existem tantos desentendimentos, arrependimentos, mágoas, saudades. Se eu te perguntasse qual a pior atitude que alguém pode ter, o que você me diria além de matar, roubar ou algo do tipo? Qual atitude faz uma pessoa sofrer mais? Você sabe? Bom, cada um tem uma opinião. Eu acho que a frieza das pessoas é um grande erro, e elas deviam pensar nisso. Você sabe o quanto a outra pessoa gosta de você? Se ela não demonstra, não há como saber. Você pode tomar atitudes que a deixarão muito feliz. Você pode tomar atitudes que deixarão mágoas, marcas. Ignorar uma pessoa é algo sério. O ser humano é muito complexo. Cada um pensa de uma maneira. Cada um tem a maneira de reagir a cada acontecimento. Quando alguém é ignorado pela pessoa que mais admira e ama, o que acontece? Você vê términos de namoros que acabam bem. A pessoa sofre um pouco, mas se recupera. Outras pensam que não teem mais motivos para viver, ou que se aquela pessoa não está com ela, então a mesma não tem direito de estar com mais ninguém. Se não acaba com sua própria vida, acaba com a da pessoa que a fez sentir toda aquela dor. Você não sabe a força que a palavra tem. Você não faz idéia de quantas maneiras alguém pode interpretar uma atitude sua. Um simples "não ligo" faz uma pessoa se sentir muito mal, talvez ela queria que você se importasse, e você não dá a mínima pra isso. Se coloca no lugar, como você se sentiria?As vezes ser ignorado dói mais do que quando se ouve algo ruim. São atitudes tolas que crescem e se transformam numa coisa maior que qualquer ofensa. Já parou pra pensar nisso tudo?

terça-feira, 4 de agosto de 2009

SOS Gargalhadas



SOS Gargalhadas eh um grupo formado por 5 amigas: Nanda, Naty,Ângela,Gueu e Lary. Nosso objetivo é fazer as pessoas sorrirem, ou seja, levar alegria para os locais mais carentes da nossa cidade! Uma iniciativa sem fins lucrativos, nosso pagamento eh ver estampado no rosto de cada criança um sorriso. Ouvir dela nao um choro mas sim uma GARGALHADA!
A idéia surgiu num dia comum quando eu estava passando em frente uma escola infantil com a Ângela, e comentei com ela que achava legal aquelas pessoas que iam em hospitais animar a criançada e tal, e que não havia nenhum grupo na nossa cidade a não ser o IC (Interact Club) e ECC (Encontro de Casais Com Cristo), que sempre iam no hospital, na APAE ou na Ação Social (um orfanato e tbm asilo da nossa cidade) em datas comemorativas. Depois desse comentário eu pensei em montar um grupo, e procurar um outro lugar também necessitado. Conversei com as outras meninas e decidimos o nome do grupo, depois onde arrumariamos as roupas de palhaço e o mais difícil, o lugar. Não me lembro muito bem mas acho que foi a irmã da Ângela que sugeriu uma creche num bairro muuito afastado da cidade, gostamos da idéia e fomos conferir. A creche ficava no final de um morro enorme e era mesmo muito carente. Conversamos com a responsável, falamos que não tinhamos experiência mas que queriamos tentar animar o Dia das Crianças. Ela concordou =) Começaram então os preparativos, comprar brinquedos, balas, pirulitos, etc. No dia marcado fomos caminhando até lá, tava na época do horário de verão e eram 6:30 da manhã e não sei como o sol estava muuuito quente! Atravessamos a cidade, subimos aqueele morro, chegando la fomos nos fantasiar de palhacinhas ^^ No começo tava todo mundo sem graça, as crianças empolgadas e a gente sem saber o que fazer hehe. Com o tempo a gente foi se soltando, brincando, cantando, pulando e dançando com a criançada e foi muito divertido. No final do dia estávamos mortas de tão cansadas, mas com um sentimento inexplicável dentro da gente. Foi algo que fez bem pra todo mundo, não só pra gente mas também pra cada criança naquele dia. Eu recomendo! Depois desse dia a gente ficou empolgada querendo mais datas especiais, mas como era final de ano e a gente no ultimo ano do ensino médio, estávamos todas preocupadas com o vestibular e não foi possivel fazer nada no natal, que era a data festiva mais próxima. Enfim, muitas de nós passamos no vestibular e mudamos de cidade, com isso não foi possivel continuar com o grupo direito. Mas ele não acabou! Esperamos que pelo menos em outubro de novo quando todas estivermos em casa novamente, possamos continuar levando GARGALHADAS pra muitos lugares!

Salve Vidas!!!


Você provavelmente já leu aquelas histórias em quadrinhos, já assistiu muito desenho animado, e o que acontece na maioria das vezes? O herói salvando todo mundo. Muitos já desejaram ter poderes por puro capricho ou também pra ajudar alguém alem de si mesmo. A novidade é que você não precisa ser um herói com super poderes para salvar vidas. Legal né? Não existem monstros querendo matar ninguém nesse mundo, mas existem doenças, e algumas delas não dependem somente de remédios ou de um bom médico, a cura depende de Você! De uma atitude muito nobre. Doando medula óssea você pode salvar a vida de alguém. Já imaginou a sensação de presentear uma pessoa dando de volta a vida dela? Deve ser realmente incrível! Muitas pessoas pensam em doar e ficam com medo de uma simples agulha. Digo sem medo nenhum, estas pessoas são absolutamente egoístas. Você receberá no mínimo três agulhadas com direito a anestesia, uma dor suportável, acho que todos concordam comigo. Mas e a dor de perder uma vida?... A dor de uma mãe que perde um filho?... Aquela menina feliz, que tem sua vida interrompida por causa de uma doença?... Não são dores momentaneas, são eternas. Pense nisso! Uma vida pode estar em suas mãos! E aí? O que você vai fazer a respeito? Consegue dormir tranquilo sabendo que existe a possibilidade de alguém depender de você pra viver?

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nem tudo que dá certo é certo...


Hoje o dia foi diferente.. diferente que eu falo não é pelo término das férias, mudando toda uma rotina.. Mas a falta que eu senti hoje desde a hora em que eu acordei até agora. Eu fico pensando nas escolhas que a gente faz, nos erros que cometemos e tentamos às vezes inutilmente dar um jeito, voltar tudo pro seu devido lugar. A frase "Nem tudo que dá certo, é certo", é definitivamente uma realidade. Quando você começa a fazer algo, mesmo não sendo algo totalmente correto e isso dá certo, você não se preocupa se aquilo é certo ou não..Você está bem nao está? Está te proporcionando uma felicidade não é? Por que acabar com aquilo? Por que parar pra pensar se é certo ou não? A gente nunca pensa. Aprofunda-se num erro por puro egoísmo. Não pensa no próximo, e se preocupa apenas com o seu bem estar. Quem nunca passou por isso nem que fosse por um pequeno momento acho que não é totalmente humano, pois o mesmo nunca foi perfeito. Se um dia você pára e se obriga a pensar no certo, a pensar naquilo que você está fazendo e nas consequências desta sua atitude, você conhece uma mínima possibilidade de um reparo. Pode salvar uma grande amizade, pode evitar maiores aborrecimentos e quem sabe um perdão. Não é uma atitude fácil, mas é uma atitude nobre. Você vai sofrer, vai sentir falta daquilo que te dava uma sensação maravilhosa, daquilo que te confortava. Mas a dor é suportável quando você sabe que está fazendo o que é certo.