quinta-feira, 19 de agosto de 2010

E eu era..



" E tudo que eu andava fazendo e sendo eu não queria que ele visse nem soubesse, mas depois de pensar isso me deu um desgosto porque fui percebendo (...) que talvez eu não quisesse que ele soubesse que eu era eu, e eu era." (Caio Fernando Abreu)



Quase todo post do meu blog, surge de algo que eu li, gostei, refleti, me identifiquei e que me fez inspirar pra colocar pra fora algo que está preso em mim. Talvez hoje eu não consiga descrever certos sentimentos, atitudes que por acaso eu venha a ter. Mas lendo algo que alguém escreveu há muito tempo, eu consigo me entender. Essas palavras do Caio F. Abreu me fizeram pensar...Muitas vezes deixamos de falar, fazer, viver algo em nossa vida, sem ter realmente um motivo pra não vivenciar aquilo tudo, não nos satisfazermos com algo que pra nós é normal. Nos escondemos. Vivemos uma espécie de modelo formado por sei lá quem, como se aquilo fosse o certo. Mas se pensarmos bem, o que é certo? Por que isso é certo? É certo pra um assassino, matar. É certo pra um ladrão, roubar. O que é certo pra você, talvez pra mim tenha exceções. O que é errado pra você, talvez pra mim seja certo, e vice-versa.
Você acha certo uma pessoa viver se escondendo de algo que ela realmente é por simplesmente não ter direito de ser? Por simplesmente você não achar certo? Não aceitar? Eu me revolto com certas coisas! Por que? Porque eu já cansei de ver pessoas que eu amo se escondendo, deixando de ser feliz assim, espontaneamente, sem regras, limites...sendo o que realmente é. As pessoas teem medo de criticar, de falar, de chorar, de demonstrar sentimentos, de viver.. Quando eu era pequena tinha coisas que eu não entendia e pensava "eu vou crescer e vou entender tudo isso, vai ter um livro, dicionário, bíblia, qualquer coisa cheia de respostas" e hoje eu tenho mais perguntas, menos respostas... Alguns dizem que com o tempo as coisas melhoram, eu não acredito nisso quando se trata de pessoas. Pessoas só são boas quando criança. Quando cresce a maioria vira lixo, vira nada. Não me acho melhor que ninguém, mas tenho certeza que se a maioria das pessoas tivessem o mesmo pensamento que eu tenho e que algumas poucas pessoas que eu conheço tem, o mundo seria melhor, e todo mundo seria mais feliz. E eu digo a vocês, não se escondam, ou não façam isso por muito tempo. Pense em você como um quarto onde você guarda aquelas coisas que você não quer ou não precisa mais. Com o tempo o que acontece? Junta poeira e você tem que limpar, e você gosta de fazer isso? Um dia você terá que sumir com aquilo tudo, ou terá que se sentir mal mais uma vez, várias vezes..e quando você tiver que limpar aquilo tudo num dia em que você não está bem? Num dia em que você não quer fazer aquilo, e aquilo insiste, te obriga, porque se você não cuidar naquele momento, aquilo não vai sair da sua cabeça..então o quarto vira uma panela de pressão. Já viu uma panela de pressão explodir? Pois é. Não queira aquilo dentro de você.

sábado, 3 de julho de 2010

Don't cry for me Argentina


Copa do mundo 2010, que loucura! A copa mais louca que eu já vi. A que eu mais sofri também. Como sempre, o brasileiro critíca o técnico, diz que não vai torcer pelo Brasil, que a seleção está mal, pois não tem o jogador x e o jogador y e por aí vai. Mas se pararmos pra pensar, sempre foi assim. Sempre tem alguém criticando, assim como tem alguém confiando, torcendo, morrendo pela seleção. Afinal, se não fosse assim, não seria a torcida brasileira. A gente critica sim, a gente reclama sim, porque a gente ama muito esse país! E não adianta dizer que vai torcer contra o Brasil, não adianta. Quando começa o jogo e você vê aquela camisa amarela, as pessoas com tinta no rosto, cartolas, vuvuzelas, aquela euforia, o coração do brasileiro acelera, dá aquele frio na barriga, e não há nada maior que o amor que ele sente por seu país. Torcer pelo Brasil é isso. Sofrer, cruzar os dedos, rezar, fechar os olhos e não querer ver aquele lance, gritarrrrr... Pra mim não existe torcida mais linda que a brasileira. A derrota nessa copa foi doída sim, muito mais que a de 2006. Todos reclamamos, tivemos vontade de espancar determinado jogador, até o Kaká falou palavrão!! haha Foi sim uma sexta muito triste..mas pra compensar, ô sábado lindo! Afinal, um dia depois da eliminação do Brasil, ver o Maradona perder "de quatro", calar a boca dos argentinos, e poder zuar muuuuito, não tem preço! O Brasil inteiro riu e com certeza gritou "BEEEEEEEEM FEEEEEITOOOO!". Só ficou confirmado que até na derrota o Brasil é melhor que eles haha Perdemos em 2006 e 2010, mas eu não me abalo, o Brasil continua sendo PENTA, e o HEXA é nosso em 2014!